segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

07/12

Já não mais caberia qualquer verso
Enquanto o que procuro não me traz
Sequer algum momento feito em paz
Ou mesmo alguma luz noutro universo

Vagando sem sentido eu me disperso
E bebo deste sonho tão fugaz
A vida que pudera contumaz
Expressa a solidão e desconverso.

Regendo cada passo rumo ao fim
E nisto o quanto trago viva em mim
Ainda que se possa ser aquém

Meu tempo se perdendo sem sentido
O canto noutro encanto resumido
E apenas a saudade, amarga vem.

Um comentário:

  1. DUETO 07/12 - A VIDA EM POESIA – MARCOS LOURES & SOL FIGUEIRED0


    Já não mais caberia qualquer verso
    Enquanto o que procuro não me traz
    Sequer algum momento feito em paz
    Ou mesmo alguma luz noutro universo

    Vagando sem sentido eu me disperso
    E bebo deste sonho tão fugaz
    A vida que pudera contumaz
    Expressa a solidão e desconverso.

    Regendo cada passo rumo ao fim
    E nisto o quanto trago viva em mim
    Ainda que se possa ser aquém

    Meu tempo se perdendo sem sentido
    O canto noutro encanto resumido
    E apenas a saudade, amarga vem.

    MARCOS LOURES


    Em teu canto, eu encontro o meu abrigo
    Agradeço por ti a todo instante,
    Por tê-lo como o meu querido amigo...
    Contigo vivi dias deslumbrantes...

    Momentos que jamais esqueceria,
    Em que o amor adentrou intensamente,
    Tornando a vida numa poesia...
    Um sonho que sonhamos mansamente!...

    O caminho a percorrer, plena paz...
    Um amor querendo sempre mais e mais...
    Já não se satisfaz sem teu olhar!...

    Se em teus braços, encontro o meu amparo,
    Tu és o meu encanto lindo e raro,
    O amor que vivi sempre por sonhar!...

    SOL Figueiredo

    ResponderExcluir