domingo, 2 de agosto de 2015

02/08



E desenhas com teu sonho
Mil fantoches neste céu,
O meu canto, vão corcel
Vaga em tom mesmo bisonho,
E pudera e te proponho
Da esperança em rude véu
Outro tempo em carrossel
Num anseio onde o componho,
Vejo apenas o final
E não basta sempre igual
Desvendar em noite branda,
A palavra não se trace
Onde quer que o desenlace
Agigante o que desanda.

Um comentário:

  1. PALAVRAS...


    Palavras, mil palavras te diria
    Para expressar assim a minha estima,
    Em versos livres ou mesmo com rima
    Pra ti, eu cantaria noite e dia!...

    Palavras, mil palavras gostaria
    De ouvir de ti, de nada quão deprima!...
    Ao pé do ouvido, sentir logo o clima,
    Da tempestade, sentir calmaria...

    Palavra triste da mente apagasse
    Palavra doce que a alma perfumasse,
    Palavras, mais palavras,... minha sina!

    Nos versos que pra ti então componho,
    Amor liberto por fim te proponho:
    – Ó meu amor, és meu Sol na colina!...


    SOL Figueiredo – 04 de agosto de 2015 – 23h.

    ResponderExcluir